domingo, 6 de outubro de 2013


ESTÁDIO MÁRTIRES DA KANHALA... REABILITADO NA CAALA

Estádio  Mártires da Kanhala 
modernizado foi inaugurado

O estádio novo do Recreativo da Caála, com capacidade para 10 mil espectadores, foi inaugurado hoje, domingo, pelo ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, acompanhado de membros do governo provincial do Huambo e dirigentes do clube do planalto central


FOTO: ANGOP

  





O recinto desportivo está dotado de equipamentos modernos, possuindo, além do campo de futebol, salas de controlos sonoros, torres de iluminação, balneários, espaço para imprensa, bares, área de estacionamento de viaturas, uma pista de atletismo, painel cronometrado, um grupo gerador, entre outros serviços.
Em declarações à imprensa, o vice-governador do Huambo para o sector económico, Francisco Fato, elogiou a qualidade do imóvel, mas apelou que seja bem utilizado para servir as gerações futuras.


GIRABOLA' 2013
Caala acordou...


NO DIA DE FESTA NA CAALA 
o espetáculo foi honroso 
e o empate brindou na hora certa

| Fonte SAPO / DESPORTO |

A Caala está em festa com a inauguração do seu Estádio Mártires da Kanhala... um esforço dinâmico da Direção liderada por Horácio Mosquito (Parabéns Horácio) e o apoio dos associados e de seu Pai M'bakassy, uma dupla  única em terras angolanas ao serviço do desporto. Carlos Pereira


O Recreativo da Caála e o FC Bravos do Maquis empataram hoje sem golos (0-0), na cidade da Caála, em partida da 26ª jornada do presente Girabola, num jogo equilibrado e em que os melhores lances se desenrolaram na segunda parte. Cientes da obrigação de vencerem o desafio, por se estrearam no seu novo estádio, inaugurado hoje, os donos de casa entraram em campo com a vitória em mente, tendo, aos 23', criado a melhor ocasião de golo da etapa inicialEdson recuperou a bola no meio campo adversário e isolou Caranga que, após passar por três defesas contrários, fez um passe atrasado para Shay, mas na frente do guarda-redes Pitshu não conseguiu converter em golo. Apesar da aposta do Recreativo da Caála no jogo ofensivo, o Bravos do Maquis apresentou-se bem a defender e dificultando, a partir do meio campo, as desmarcações do adversário, facto que permitiu que ambas equipas fossem para o intervalo empatadas a zero. Na segunda parte, os visitantes entraram decididos a mudar de atitude e assim conseguiram, já que aos 54' podiam ter-se adiantado no marcador por Djó, que obrigou o guarda-redes Estevão a ter que se arrojar para desviar a trajetória da bola, que se encaminhava para o fundo da baliza. Durante os primeiros 10 minutos da etapa complementar, o Bravos do Maquis quase que se instalou no meio campo dos anfitriões, tendo aos 56'e 60' desperdiçado, por Minguito e Santana, oportunidades claras de golo. O Recreativo da Caála voltou a organizar-se, sendo os últimos 20' de jogo novamente de completo domínio. A equipa continuou a circular a bola calmamente, imprimiu mais ritmo ao jogo, criando, deste modo, muitas oportunidades para desfazer a igualdade. Shay, aos 63', desperdiçou a maior situação de perigo de toda a partida, ao passo que Femi, aos 67', não teve sorte, ao ver a bola ser desviada fortuitamente por um defensor contrário. Apesar do ligeiro domínio caalense, o jogo na segunda parte em quase nada se assemelhou aos 45' iniciais. Assistiu-se a uma partida equilibrada e com a bola a ser trocada exemplarmente, com variações de flancos, tabelas e desmarcações constantes.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013


TAÇA ANGOLA
Estudantes ausentes em Viana

Norberto de Castro / Académica do Soyo 
não se realizu por ausência dos estudantes


 O encontro dos oitavos-de-final da Taça Angola, em que a equipa da Escola Norberto de Castro defrontaria hoje os estudantes do Soyo, no Estádio da Cidadela não se realizou por a turma da Académica não ter comparecido.
De acordo com a Rádio Cinco, a ausência da equipa do Zaire deveu-se a alegada dívida   aos jogadores, que reclamam cinco meses de salários.
A Académica do Soyo corre, deste modo, o risco de perder por falta de comparência e ficar eliminada da competição. Os estudantes juntam-se assim ao Atlético do Namibe, que anunciou desistência da competição, por dificuldades financeiras.


GIRABOLA'2013
A luta é outra ...

A turma orientada por Daúto Faquirá 
 está obrigada a vencer a do José Diniz
 para continuar nas coordenadas traçadas
 Fonte: Manuel Lutomatala
- O PAÍS -



Petro de Luanda e 1º de Agosto medem forças no jogo de maior cartaz da 25ª jornada do Girabola, que será disputado este domingo, no Estádio 11 de Novembro, numa altura em que o campeonato perdeu emoção na batalha pelo título, pela vitoria virtual do Kabuscorp . O clássico, como se pode também denominar, não mesmo de outros tempos, sobretudo por causa da ascensão de outros clubes ao Girabola nos últimos anos como exemplo mais recente o Recreativo do Libolo, Interclube e Kabuscorp ou o Sagrada Esperança que retiraram o monopólio do protagonismo àquelas equipa . Mas, concretamente ao que o desafio diz respeito, é óbvio que se trata sempre de um jogo grande, de muita expectativa, entre duas equipas com uma rica folha de serviço no panora ma do futebol nacional, que exibem os mais consagrados emblemas do Girabola . O jogo promete ser escaldante por que de um lado, embora com poucas hipóteses matemáticas de chegar ao título, está o 1º de Agosto que ainda vai acreditando num milagre, e, do outro um Petro que apenas luta por um lugar que dá acesso à Taça CAF . No desafio da primeira volta, o 1º de Agosto venceu por 1-0 e, por tudo que vem jogando, pode perfeita mente assumir-se como o principal favorito. Aliás, se se olhar para o grau de motivação das duas formações, também pode afirma-se que os “militares” estão melhores, ao contrário dos tricolores que perderam (0-2) na jornada passada contra uma das equipas mais fracas do campeonato o Benfica de Luanda . 
 Derrota contra o Benfica já foi digerida 
 Tão logo o Petro de Luanda perdeu diante do Benfica de Luanda, José Diniz pôs a “máquina petrolífera” a trabalhar. Primeiro uma conversa com os jogadores, depois o plano táctico para enfrentar os “militares” . José Diniz, ao longo da semana de preparação/treinos, pediu a máxima concentração dos seus jogadores para não repetirem os mesmos erros do jogo anterior . Mesmo não estando a atravessar um bom momento no Girabola e afastados da luta pelo título, a certeza é que os jogadores tricolores já digeriram a derrota contra o Benfica de Luanda. 
Militares escondem jogo no 11 de Novembro 
 Daúto Faquirá sabe que a sua equipa não pode perder, sob pena de ver o sonho do título interrompido. Tendo em atenção o carácter do desafio e a importância que a vitória representa, preferiu preparar o dérbi bem longe do seu público – no Estádio 11 de Novembro -, onde trabalha à porta fechada. O médio esquerdino, Zola Matumona vai ser uma das opções do treinador, depois de ter sido pou pado no desafio contra o Santos FC