quarta-feira, 2 de outubro de 2013


GIRABOLA'2013
A luta é outra ...

A turma orientada por Daúto Faquirá 
 está obrigada a vencer a do José Diniz
 para continuar nas coordenadas traçadas
 Fonte: Manuel Lutomatala
- O PAÍS -



Petro de Luanda e 1º de Agosto medem forças no jogo de maior cartaz da 25ª jornada do Girabola, que será disputado este domingo, no Estádio 11 de Novembro, numa altura em que o campeonato perdeu emoção na batalha pelo título, pela vitoria virtual do Kabuscorp . O clássico, como se pode também denominar, não mesmo de outros tempos, sobretudo por causa da ascensão de outros clubes ao Girabola nos últimos anos como exemplo mais recente o Recreativo do Libolo, Interclube e Kabuscorp ou o Sagrada Esperança que retiraram o monopólio do protagonismo àquelas equipa . Mas, concretamente ao que o desafio diz respeito, é óbvio que se trata sempre de um jogo grande, de muita expectativa, entre duas equipas com uma rica folha de serviço no panora ma do futebol nacional, que exibem os mais consagrados emblemas do Girabola . O jogo promete ser escaldante por que de um lado, embora com poucas hipóteses matemáticas de chegar ao título, está o 1º de Agosto que ainda vai acreditando num milagre, e, do outro um Petro que apenas luta por um lugar que dá acesso à Taça CAF . No desafio da primeira volta, o 1º de Agosto venceu por 1-0 e, por tudo que vem jogando, pode perfeita mente assumir-se como o principal favorito. Aliás, se se olhar para o grau de motivação das duas formações, também pode afirma-se que os “militares” estão melhores, ao contrário dos tricolores que perderam (0-2) na jornada passada contra uma das equipas mais fracas do campeonato o Benfica de Luanda . 
 Derrota contra o Benfica já foi digerida 
 Tão logo o Petro de Luanda perdeu diante do Benfica de Luanda, José Diniz pôs a “máquina petrolífera” a trabalhar. Primeiro uma conversa com os jogadores, depois o plano táctico para enfrentar os “militares” . José Diniz, ao longo da semana de preparação/treinos, pediu a máxima concentração dos seus jogadores para não repetirem os mesmos erros do jogo anterior . Mesmo não estando a atravessar um bom momento no Girabola e afastados da luta pelo título, a certeza é que os jogadores tricolores já digeriram a derrota contra o Benfica de Luanda. 
Militares escondem jogo no 11 de Novembro 
 Daúto Faquirá sabe que a sua equipa não pode perder, sob pena de ver o sonho do título interrompido. Tendo em atenção o carácter do desafio e a importância que a vitória representa, preferiu preparar o dérbi bem longe do seu público – no Estádio 11 de Novembro -, onde trabalha à porta fechada. O médio esquerdino, Zola Matumona vai ser uma das opções do treinador, depois de ter sido pou pado no desafio contra o Santos FC 

Sem comentários:

Enviar um comentário